| 11/03/2003 15h32min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta terça, dia 11, aos prefeitos que participam da VI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a retomada de várias obras paradas no país. Ele garantiu que a Caixa Econômica Federal vai destinar, este ano, R$ 1,4 bilhão destinados ao saneamento básico e ao fornecimento de água para várias cidades brasileiras.
O presidente lembrou que herdou uma situação econômica complicada, mas garantiu que vai cumprir os compromissos de campanha eleitoral. Ele prometeu projetos para o desenvolvimento, apesar dos poucos recursos.
Durante encontro com os prefeitos, Lula aproveitou para pedir o apoio para a implementação do Programa Fome Zero em todo o país. Em discurso, o presidente disse que, se os prefeitos não se engajarem na campanha de combate à fome e deixarem a cargo do governo federal, será mais difícil implementar o programa com sucesso.
– É importante que em todo o município seja criado um conselho de segurança alimentar que seja feito um mapeamento das pessoas que passam fome naquele lugar. Assim fica mais fácil levar comida ou dinheiro a estas pessoas. Ai poderíamos minimizar o sofrimento destas pessoas – disse o presidente.
Lula revelou estar feliz por ser o primeiro presidente da República a participar de uma reunião com prefeitos brasileiros. Esta é a sexta edição da Marcha dos Prefeitos, encontro realizado anualmente.
– Se eu não dissesse uma palavra aqui hoje, eu já sairia satisfeito. É lamentável mas é a primeira vez que um presidente da República se dispos a falar num encontro como esse e olha que o meu antecessor tinha mais amigos do que eu – disse ele, garantindo que está disposto a receber sugestão de todos os dirigentes municipais. As informações são da Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.