| hmin
O embaixador dos Estados Unidos na Coréia do Sul, Thomas Hubbard, classificou como preocupantes a decisão da Coréia do Norte de reativar um reator nuclear e a interceptação de um avião de reconhecimento norte-americano. Hubbard afirmou nesta quarta, dia 12, que a liderança norte-coreana cometia um erro na questão das armas nucleares, o que representava um perigo real de disseminação desse tipo de armamento.
– Acontecimentos recentes como a retomada das atividades no reator nuclear e a interceptação de um avião de reconhecimento dos EUA que patrulhava espaço aéreo internacional apontam para uma maior urgência na descoberta de uma forma adequada para respondermos à Coréia do Norte – declarou.
Hubbard disse que, ao contrário da dinâmica Coréia do Sul, a quarta maior economia da Ásia, a Coréia do Norte continua ''dormente, envolta em trevas, enquanto a maior parte de sua população passa fome e frio''. Segundo o embaixador, a população do país comunista era vítima de uma liderança desorientada.
Uma porta-voz da Força Aérea dos EUA disse que seis aviões F-117A devem chegar a uma base do sudoeste da Coréia do Sul até o final de semana. O embaixador declarou que o deslocamento dos aviões não tem relação com a interceptação recente de uma aeronave norte-americana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.