| 18/12/2008 14h39min
Atual técnico do Veranópolis, Beto Almeida foi sondado por representantes do Juventude e surge como um nome forte para assumir o posto deixado por Ivo Wortmann. Ele não confirma oficialmente, mas admite ter sido procurado. Aos 53 anos, o treinador já teve várias passagens pelo alviverde, inclusive pelas categorias de base.
A mais recente foi no ano passado, quando treinou o Ju nas últimas rodadas do Brasileirão e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Em 1989, Beto lembra que levou o time ao sexto lugar do segundo módulo do Campeonato Brasileiro e quase subiu o Ju à primeira divisão. Também treinou o profissional em 1982, além de comandar os juniores em 1985.
Sobre a chance de retornar ao Alfredo Jaconi, agora para iniciar um trabalho desde o início da temporada, prefere cautela:
— Toda vez que o cargo de técnico fica vago no Juventude, o meu nome é lembrado. Isso é muito bom. Alguns amigos ligados ao clube me ligaram, mas
não há nada oficial. Hoje, só posso falar
do Veranópolis.
O preparador físico Márcio Corrêa, já contratado pelo Ju, trabalhou com Beto Almeida no ano passado. Na época, um dos jogadores revelados foi o jovem meia Alan, hoje integrado aos profissionais do alviverde.
Resta saber se o treino marcado para hoje à tarde será o último no comando do VEC.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.