| 19/12/2008 10h45min
Quando preparava a garotada para a disputa do bicampeonato da Copa São Paulo, que será disputada em janeiro, o técnico Rogério Micale foi surpreendido. Ele foi demitido do Figueirense e abriu uma vaga no comando técnico da categoria juniores, que poderá ficar com Hemerson Maria, técnico do juvenil.
Micale sofreu na carne os problemas do clube este ano, que culminaram com a queda para a Série B, e acredita que isso teve reflexo na perda do título do Estadual de juniores. Mas acredita que os pratas da casa vão recuperar o Furacão.
— Acredito muito nesta geração, ela vai reerguer o clube, eu aposto nisso — disse o técnico.
Base já rendeu mais de R$ 10 milhões
Micale lembra que, quando chegou ao clube, o Figueirense nunca havia passado da primeira fase de nenhuma competição nacional nas categorias de base e, conseqüentemente, era muito difícil algum jogador ascender ao profissional.
E nestes quatro anos de parceria, além de boas participações em campeonatos de base, vários jogadores foram aproveitados no time principal e renderam bons frutos ao Figueira — mais de R$ 10 milhões foram arrecadados nos últimos anos com venda de atletas da base.
— Eu acho que eu tenho muito a agradecer ao Figueirense, e o clube também tem muito a me agradecer. Realizei um bom trabalho e, infelizmente, não fui reconhecido. Não tenho mágoa nenhuma, mas se você me perguntar qual foi o reconhecimento que eu tive após a conquista da Copa São Paulo, posso afirmar que não tive nenhum, nem financeiramente, nada, não acrescentou em nada dentro do clube. Talvez me sirva para abrir portas — refletiu o treinador, que esta semana teve uma proposta do Londrina, mas rejeitou porque queria permanecer no Figueirense; agora, vai estudar um convite de São Paulo.
DIÁRIO CATARINENSE
Técnico foi pego de surpresa em meio à preparação para a defesa do título da Copinha
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.