| 23/12/2008 16h46min
Na apresentação realizada na tarde desta terça, no Estádio Olímpico, o novo lateral-direito gremista Ruy falou do desafio de encarar uma Libertadores da América pelo novo clube. Além dele, Fabio Santos também foi apresentado oficialmente pelo clube após assinar contrato de dois anos. Já Ruy, cujo vínculo expira no fim de 2009, destacou a força da torcida tricolor.
– Satisfação de voltar a um clube grande, que foi vice-campeão brasileiro. Eu já joguei algumas vezes contra o Grêmio, sei como é essa torcida, dispensa comentários. Chega a enlouquecer os adversários, eles não param de gritar um minuto. E agora vou ter isso a meu favor. Isso nos motiva ainda mais. Espero poder ajudar e fazer que com que o torcedor possa sair sempre feliz aqui do Olímpico – disse o novo camisa 2.
Para Ruy, que tem passagens Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Figueirense e que disputou o Brasileirão pelo Náutico, a disputa de uma Libertadores não se compara com qualquer competição de nível nacional:
– Libertadores é totalmente diferente de uma Copa do Brasil ou Brasileirão. Tecnicamente não são jogos muito fortes, mas sempre muito aguerridos – definiu.
Fábio Santos é sonho antigo do Grêmio. O clube buscou a contratação dele duas vezes. Agora, finalmente ocorreu o acerto.
Era um sonho que eu tinha. Não venho por causa da Libertadores. Eu viria mesmo se fosse Copa do Brasil – diz o lateral-esquerdo, campeão do torneio continental pelo São Paulo em 2005.
Os dois laterais garantem que não têm preferência por esquema. Seja no 4-4-2 ou no 3-5-2, pretendem jogar. Em janeiro, eles iniciam pré-temporada com os colegas e o técnico Celso Roth.
Fábio Santos (E) e Ruy foram apresentados na tarde desta terça na sala de conferências do Olímpico
Foto:
Haroldo Santos, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.