| 02/01/2009 03h40min
Dos jogadores que atuaram por empréstimo no Grêmio no ano passado, apenas o volante Makelele irá permanecer. O acerto já foi definido com o Palmeiras. Amaral retornará ao Vasco e Marcel, que pertence ao Benfica, vai para o Japão. Os uruguaios Orteman e Morales irão cumprir seus contratos até metade do ano.
Na lateral-esquerda, dois jogadores estão fora dos planos. Insatisfeita com “o pouco profissionalismo” de Anderson Pico, a diretoria deverá emprestá-lo após a reapresentação, dia 7.
Mesmo criticado por voltar acima do peso em 2008, Pico seguiu recebendo chances. Até ser afastado em definitivo pelo técnico Celso Roth no segundo semestre. Com a contratação de Fábio Santos, fica como terceira alternativa para a lateral-esquerda, atrás também de Helder.
– Ele não tem comprometimento profissional. Perde o foco com facilidade. Sem falar nos problemas com a balança – critica um dirigente.
Sem entender os motivos de seu
afastamento nos últimos jogos do Brasileirão, Pico
pretende cumprir seu contrato, que se encerra em 2012. A hipótese de ser emprestado não o preocupa.
– Posso sair agora e voltar melhor e mais experiente – afirma o lateral, que é representado pelo empresário Carlos Leite.
Outro lateral-esquerdo fora dos planos é Bruno Teles. O jogador, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa, reapresenta-se na próxima semana, mas ficará fora da pré-temporada.
Valorizado na Portuguesa, o atacante Jonas será utilizado como “moeda de troca” para que o Grêmio feche outro negócio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.