| hmin
O governo norte-americano disse nesta quarta, dia 19, a seus cidadãos que se preparem para uma guerra na Iraque – que custará vidas e terá uma duração indeterminada – e afirmou ao Congresso que as alternativas à força são ineficazes.
O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, informou não existirem notícias de que o presidente do Iraque, Saddam Hussein, tenha deixado o país como pediu Washington.
– À beira de um ataque contra o Iraque, os norte-americanos devem se preparar para o que, esperamos, será tão preciso e curto quanto possível, mas existem muitas incertezas – afirmou Fleischer. – Os norte-americanos têm que se preparar para as perdas de vidas. Os norte-americanos têm de estar preparados para a importância de desarmar Saddam Hussein para proteger a paz.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, notificou o Congresso na terça, dia 18, sob os termos de uma resolução aprovada em 2002 autorizando o uso de força contra o Iraque. Na segunda-feira, Bush deu a Saddam até as 22h (horário de Brasília) desta quarta para que ele se exilasse ou enfrentasse um ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.