| hmin
Com o final do prazo dado pelos Estados Unidos para o presidente Saddam Hussein deixar o Iraque ou enfrentar a guerra, a Casa Branca afirmou que a invasão do país começará na hora em que o presidente George W. Bush escolher.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, que se pronunciou assim que o prazo das 22h (horário de Brasília) expirou, o desarmamento do regime iraquiano começará na hora em que Bush escolher.
Até o momento, no entanto, não há nenhum sinal de que Saddam tenha acatado a exigência ou do início de ataques contra o país. As ruas de Bagdá estão desertas, com lojas e restaurantes fechados.
Horas antes de o ultimato de Bush ter expirado, três ou quatro grandes explosões foram ouvidas à distância. O comando militar dos Estados Unidos na região anunciou que seus caças lançaram mais um ataque a alvos na zona de exclusão aérea, patrulhada por forças norte-americanas e britânicas desde o final da Guerra do Golfo de 1991.
Com informações da Agência
Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.