| 23/01/2009 20h23min
Nesta sexta-feira a diretoria do Brasil de Pelotas oficializou junto ao Inter o interesse em contar com o lateral-esquerdo Chiquinho. O jogador está afastado do grupo principal colorado, e já admitiu o interesse em defender o Xavante no Gauchão.
Mas no Estádio Beira-Rio não se comenta oficialmente se algum jogador será cedido ao Brasil de Pelotas, e quem seriam eles. Nomes estão sendo avaliados internamente.
Em Pelotas, a demora em receber a ajuda prometida por grandes clubes após a tragédia da semana passada preocupa a torcida Xavante. O presidente Helder Lopes, em entrevista a emissores de rádio da cidade confirmou, que o Inter foi informado sobre o desejo de receber Chiquinho na negociação.
Também falando a rádios de Pelotas, o técnico Claudio Duarte afirma que o clube recebeu uma lista com alguns nomes sugeridos pelo Grêmio. Mas apenas um jogador oferecido pelo Tricolor foi aceito.
O nome citado é do atacante Rafael Paraíba, que foi titular do Grêmio na conquista do Brasileirão Sub-20. O Brasil de Pelotas conta com poucos jogadores no elenco - nesta sexta-feira, apenas 16 treinaram.
Após o acidente que provocou as mortes dos atletas Claudio Milar e Régis, e do preparador de goleiros Giovani Guimarães - além de deixar diversos jogadores feridos - clubes como Grêmio e Inter se comprometeram em auxiliar o Xavante emprestando atletas.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, chegou a falar que já haviam oito jogadores encaminhados. Até o momento, apenas o empresário Jorge Machado emprestou três atletas, um deles vinculado ao Inter - o centroavante Porcellis.
O Brasil de Pelotas estreia no Gauchão dia 03 de fevereiro. Por enquanto, com os sobreviventes do acidente e os três reforços, o técnico Claudio Duarte realiza apenas treinos táticos e técnicos, além dos trabalhos físicos. Devido ao grupo reduzido, não houve possibilidade de comandar coletivos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.