| 26/01/2009 19h01min
Com sete pontos em três jogos, o começo de temporada para o Avaí está sendo bom. Após o empate em 2 a 2 contra o Brusque na partida de estreia, a defesa do Leão não tomou mais gols. Venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e a Chapecoense por 1 a 0.
O zagueiro André Turatto, em entrevista para a Rádio CBN/Diário, credita o bom início da defesa avaiana às poucas mudanças no setor. Porém, o jogador fala do início difícil para os times grandes em relação aos times pequenos:
— O Campeonato está muito equilibrado. Nós temos um pouco de dificuldade no início porque, a maioria das grandes equipes se preparam para uma temporada longa, de um ano. E os menores se preparam para três, quatro meses de campeonato, o que facilita a preparação.
— A principal dificuldade está no entrosamento em alguns setores. Então nós temos que ter paciência, a torcida também está com muita paciência, está nos apoiando e ajudando. E felizmente nós estamos conseguindo esse entrosamento com vitórias, isso está facilitando o nosso desempenho.
Sobre o seu setor, a defesa, Turatto fala que é normal o entrosamento ser mais rápido e diz também que o começo está dentro do que o técnico Silas programou:
— A defesa mexeu pouco, principalmente em relação aos dois zagueiros. Eu e o Rafael jogamos juntos em várias partidas juntos no ano passado, tem o Emerson e o Leandro Bambu que chegou agora. Então, este é um setor que tem poucas dificuldades neste sentido. É normal que uma equipe comece a se entrosar de trás para frente. Dentro de uma perspectiva que o Silas tem está tudo dentro da normalidade.
O Avaí volta a campo nesta quarta, às 20h30, no Herberto Hülse, para enfrentar o Criciúma, pela quarta rodada do Estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.