| hmin
O Paquistão cancelou a visita que seu primeiro-ministro, Mir Zafarullah Khan Jamali, faria a Washington na próxima semana em razão do ataque ao Iraque. Aliado dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo, o governo paquistanês é um forte crítico da guerra no Iraque. O governo também cancelou a parada do Dia da Nação no domingo, que tradicionalmente inclui a demonstração de seus mísseis nucleares, assim como as mini-olimpíadas do Sul da Ásia.
Este é o segundo ano seguido em que a parada militar é cancelada. No ano passado, o evento não foi realizado devido a um impasse com a Índia sobre Caxemira que levou os dois países à beira de um conflito armado. O Paquistão também receberia os Jogos da Federação Sul-Asiática entre 29 de março e 7 de abril, com participantes do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Maldivas e Sri Lanka. A Índia retirou seus competidores por temores em relação à segurança.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.