| 29/01/2009 23h28min
Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Mirassol na noite desta quinta na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro perdeu os 100% de aproveitamento, e agora divide a vice-liderança da competição com São Paulo e Corinthians, como sete pontos. O Palmeiras lidera com nove.
Nos primeiros minutos, o Mirassol assustou o Santos. Após chute de fora da área do ataque visitante, o goleiro Fábio Costa espalmou, mandando para escanteio. Dois minutos depois, em uma nova investida do representante do interior, o volante alvinegro Roberto Brum foi obrigado a tirar de cima da risca do gol.
O Santos reagiu a partir dos 16 minutos, quando Rodrigo Souto cruzou e Júnior Maranhão cabeceou por cima do travessão. Dois minutos depois, Lúcio Flávio cobrou falta pela esquerda e mandou na área. Fabão cabeceou e acertou o gol, mas, segundo a arbitragem, o zagueiro estava em condição de impedimento.
O Alvinegro continuou pressionando, e, aos 38, marcou mais um gol, desta vez validado pela arbitragem. Roni arriscou da meia-lua da grande área. A bola desviou em Júnior Maranhão, enganando o goleiro Fabiano.
No intervalo, o técnico do Mirassol, Roberval Davino, sacou o atacante Luís Ricardo para colocar em campo o centroavante Finazzi, ex-Corinthians.
Mas foi Júnior Maranhão quem assustou o Santos aos oito minutos da etapa final, quando desferiu um forte chute que explodiu na devesa alvinegra. O Santos respondeu dois minutos mais tarde, quando, depois de um cruzamento, Kléber Pereira chutou de primeira e a bola passou por cima do travessão.
Aos 24 minutos, foi a vez de Márcio Fernandes promover uma alteração na equipe: sacou Madson para colocar Molina em campo. O colombiano por pouco não ampliou o placar aos 37, quando recebeu a bola de Rodrigo Souto e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol.
A falta de pontaria santista foi punida no último minuto de jogo. Aos 47 minutos, Wesley interceptou um passe errado de Roberto Brum no meio-campo, carregou até a entrada da área e desferiu um forte chute, sem chances para Fábio Costa. Como o árbitro já havia sinalizado três minutos de acréscimos, não havia tempo para o Alvinegro tentar a vitória.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.