| hmin
O ministro das Relações Exteriores, Naji Sabri, informou no final da noite deste domingo, dia 23, que o presidente Saddam Hussein estava são e salvo, apesar dos intensos ataques americanos e britânicos a seus palácios, na capital do país, Bagdá.
– Saddam Hussein está muito bem, em boas condições, e está liderando nosso povo e nossa luta contra a agressão colonialista – disse Sabri a repórteres no Cairo, antes de um encontro do ministros do Exterior árabes, marcado para esta segunda.
– Ele está muito melhor do que o Senhor (George W.) Bush e do que o Senhor (Tony) Blair – declarou, em referência direta aos líderes dos EUA e da Grã-Bretanha, que lançaram uma ofensiva militar para derrubar o Saddam e desarmar o Iraque que teria, supostamente, armas proibidas de destruição em massa.
– Ele está bastante confiante porque é um homem com muita fé em Deus. É amado por seu povo – disse Sabri.
É difícil verificar o estado de saúde e o paradeiro de Saddam desde que bombardeiros e mísseis norte-americanos começaram a atacar fortemente Bagdá, na quinta. O líder iraquiano apareceu na tevê estatal depois do primeiro ataque, mas não se sabe se as imagens haviam sido gravadas de antemão.
Funcionários dos governos dos EUA e da Grã-Bretanha assumiram que não fazem idéia de como nem onde esteja Saddam Hussein, mas as autoridades iraquianas repetidamente afirmaram que ele, seus dois filhos e ministros de primeiro escalão estão sãos e salvos.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.