| 26/02/2009 09h32min
O técnico Gilmar Dal Pozzo encaminhou o Veranópolis em dois turnos de treinamentos, nesta quarta, no Estádio Antônio David Farina. Na manhã desta quinta, a delegação veranense viaja a Porto Alegre, onde deve realizar uma última atividade, porém apenas recreativa. A equipe enfrenta o Grêmio, às 19h30min de sexta, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão.
O grupo de jogadores se mostra motivado com a possibilidade de jogo único e eliminatório frente ao favorito time da Capital. Quem passar de Veranópolis e Grêmio pegará na final do turno o vencedor de Inter x Novo Hamburgo, que se enfrentam na noite desta quinta, às 19h30min, no Beira-Rio.
– Vamos tentar complicar lá, botar água no chope deles – brincou o zagueiro Marília, um dos mais experientes nos duelos de caráter decisivo em Porto Alegre, após passagens por Caxias, Ulbra e 15 de Novembro.
Para definir o time, Gilmar tem algumas dúvidas. Os volantes Fernando Miguel e Douglas Rinaldi recuperam-se de lesões musculares, enquanto o zagueiro Anderson Bill sofreu uma torção no joelho esquerdo. Além deles, o zagueiro Diego Correa e o atacante Dinei deixaram o jogo com o Santa Cruz, pelas quartas-de-final, no último domingo, sentindo fortes dores decorrentes de pancadas, mas devem ser liberados.
– Jogar contra a dupla Gre-Nal, lá, sempre é difícil. A pressão é muito grande, a torcida comparece... Mas vamos entrar concentrados para tentar surpreender – opinou Marília.
O árbitro da partida será Leandro Vuaden (Fifa), que no Gauchão do ano passado foi alvo de uma faixa de protesto de um torcedor veranense no Estádio Antônio David Farina devido a uma atuação contestada na semifinal do ano anterior, contra o Juventude. Vuaden será auxiliado por Júlio César dos Santos e Sedenir Martins.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.