| 05/03/2009 13h09min
A derrota por 3 a 0 para o Novo Hamburgo, nas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, já é passado para o Ypiranga. O técnico Tonho Gil reconhece que a equipe ficou abalada com o tropeço em pleno Colosso da Lagoa, mas destaca que o grupo está focado para o segundo turno do Gauchão. O time de Erechim enfrenta o Grêmio às 19h30min desta quinta, no Olímpico, e aposta na marcação forte para tentar surpreender o rival.
– Eles virão muito fortes, demonstraram isso contra o Universidad do Chile. Não fizeram um bom Gre-Nal e dá uma pressão. Nós temos que respeitar o Grêmio, marcá-los muito bem, e fazer um jogo de exceção, muito bem feito, se quisermos sair do Olímpico com um resultado positivo – declarou Tonho.
O Ypiranga fez boa campanha no primeiro turno do Estadual e espera, ao menos, repetir o retrospecto na Taça Fábio Koff, e sagrar-se campeão do Interior.
– Sempre que você perde um jogo e de forma inesperada, dá aquele abatimento. Mas no futebol a coisa segue. Já conversamos bastante, tivemos uma semana e os jogadores estão cientes que aquilo que aconteceu foi um acidente de percurso e temos que dar sequência na boa campanha que fizemos no primeiro turno – salientou.
O Ypiranga está concentrado na cidade de Canoas. O time de Tonho Gil terá quatro desfalques: o goleiro Marcelo Pitol, os zagueiros André Luis e Alex, suspensos, e o volante Marcelo Müller, que ainda se recupera de lesão. Assim, Giovani será a opção para o gol, Tomas e Renato devem entrar na defesa e Pavão comporá o meio-campo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.