| 13/03/2009 19h02min
O técnico do Inter, Tite, avisou que o time precisará ter concentração e mobilização quando enfrentar os times tecnicamente mais fracos. Após treino fechado realizado na tarde desta sexta no Beira-Rio, o treinador lembrou o contraste entre os aproveitamentos colorados contra os times que ocupavam diferentes posições no Brasileirão do ano passado.
– No ano passado, tivemos aproveitamento baixo contra os últimos colocados do Brasileiro, e contra os top cinco, tivemos aproveitamento de mais de 60%. Isto foi um aprendizado de que temos de estar preparados, competitivos e maduros para, quando tivermos de enfrentar este nível técnico um pouco menor, estarmos concentrados e mobilizados – disse o treinador.
Tite também falou sobre os riscos de se utilizar atletas com desgaste físico. Ele confirmou Danilo Silva no lugar de Álvaro, que será poupado, e explicou porque não escalará Danny Morais na partida deste domingo contra o Inter-SM.
– O Danny está num processo de retorno, ainda não está no ideal. Ele está voltando de lesão. Temos que ter cuidado nesses casos – justificou.
O treinador também elogiou o trabalho da direção e dos profissionais das categorias de base ao comentar a escalação de Danilo Silva. O jogador teve boa atuação na goleada do último sábado sobre o Veranópolis e anotou o último gol colorado da vitória por 7 a 0 sobre o Brasil-Pe nesta terça.
– Você vê como é importante o trabalho. Quando o Danilo chegou aqui, ninguém sabia quem ele era, de onde havia vindo. É o trabalho das contratações e das categorias de base – declarou.
O Inter enfrenta o Inter-SM a partir das 18h30min (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio. O jogo vale pela terceira rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.