| 17/03/2009 19h17min
Foi sofrido, mas o Arsenal conseguiu eliminar o Hull City da Copa da Inglaterra e se garantiu nas semifinais da competição. Sem o brasileiro-croata Eduardo da Silva, que nem foi relacionado por conta de uma lesão muscular, os Gunners venceram por 2 a 1 e agora enfrentam o Chelsea, no dia 18 de abril, no Estádio Wembley. A outra semifinal será entre Manchester United e Everton, no dia 19.
O Hull começou arrasador e logo aos 13 minutos chegou ao gol. Barmby chutou do bico da área e a bola desviou em Djourou, que tentou cortar, e acabou encobrindo o goleiro Fabianski.
O que se viu em seguida foi pressão do Arsenal, que conseguiu se recuperar no jogo. Arshavin, em duas oportunidades, quase empatou.
Na segunda etapa, o Arsenal continuou pressionando. Após cobrança de escanteio, Diaby cabeceou, e a bola passou raspando o pé da trave. Song também quase conseguiu o empate em conclusão dentro da pequena área.
Faltando pouco mais de 15 minutos para o final da partida, Van Persie empatou, após linda jogada de Arshavin. Cinco minutos depois, após lançamento para a área, o francês Gallas subiu para cabecear e, em posição irregular, conseguiu marcar e fazer o time londrino avançar de fase.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.