| 24/03/2009 09h43min
A semana começou diferente no Centenário. Sem caras amarradas por mais um resultado difícil de explicar ou bronca do técnico Argel agitando os braços enfurecido no gramado suplementar. O motivo para tanto alto astral em uma segunda-feira é simples: a conta do Caxias mudou no Gauchão. Agora não é mais para evitar o rebaixamento que o time lança mão da calculadora, e sim, para retomar o curso da normalidade de brigar por vaga na fase quente da competição. Para o meia Rafael Crivellaro, será fundamental para a equipe buscar pontos fora de casa.
A projeção do jogador para os duelos contra o Ypiranga, em Erechim, e o Grêmio, em Porto Alegre, é ambiciosa. Por uma razão lógica: aliviar o último compromisso desta fase do campeonato, no Centenário. A equipe grená ocupa a terceira posição do Grupo 2 com sete pontos.
– Acho que podemos tentar trazer pelo menos quatro pontos, para decidir o primeiro lugar com o Grêmio em casa.
Na opinião do atacante Júlio Madureira, a situação da equipe mudou completamente no Estadual:
– Nosso momento reverteu. Antes dessa partida, a conta era pelo rebaixamento. A vitória nos deixou com chance de classificar, mais uma gordurinha para queimar e a rodada toda ajudou – projeta Júlio Madureira, autor de dois dos três gols.
Madureira acredita que três pontos sejam “um bom negócio” para os dois confrontos como visitante, com Ypiranga e São José. O desejo de avançar no Estadual já tem inclusive segundas intenções.
– Se a gente classificar, pode ter Ca-Ju, e um clássico seria muito importante para a cidade...
O meia Rafael Crivellaro também reconheceu que a apreensão pairava sobre o vestiário grená.
– Sabíamos que havia risco de rebaixamento, mas agora temos tudo para classificar.
PIONEIRO
Atacante Júlio Madureira (ao fundo) e meia Rafael Crivellaro (D) querem buscar pontos longe de casa
Foto:
Juan Barbosa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.