| hmin
O técnico do Juventude, Cristóvão Borges, testou nesta quarta o esquema 3-5-2 visando à estréia no Brasileirão contra o São Paulo, domingo, no Alfredo Jaconi. O volante Dante compôs a zaga, ao lado de Renato e Filipe Alvim, e lidera a disputa por um lugar no setor defensivo da equipe. Cristóvão elogiou Dante, mas não quis antecipar se improvisará o volante na defesa.
Antes de tomar uma decisão, o técnico pretende testar uma formação tradicional, com dois zagueiros. No coletivo de quarta-feira, Dionattan foi poupado devido a uma contratura na coxa direita. O problema não é grave, e o volante deve voltar a treinar até a próxima sexta. Rodrigo Pontes, que começou o coletivo no lugar de Dionattan, também se machucou. Ele torceu o pé esquerdo e acabou substituído, apesar de garantir que terá condições de atuar domingo. Cristóvão improvisou Rafael na ala-esquerda. Michel passou para o ataque, caindo para o lado direito. Hugo foi o centroavante.
Dirigentes embarcaram para São Paulo e Minas na quarta, oficialmente para tratar de razões particulares. Porém a viagem pode concretizar a contratação dos atacantes João Paulo, do Paulista, e Alex Alves, artilheiro da Portuguesa. Um zagueiro também deve reforçar a equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.