| hmin
As forças lideradas pelos Estados Unidos destruíram a maior parte de uma coluna de tanques iraquianos e veículos blindados de transporte de tropas que tentavam deixar a cidade de Basra, no sul do Iraque. A informação foi divulgada por um oficial britânico nesta quinta, dia 27. O oficial, falando da base avançada do Comando Central dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, no Catar, afirmou que informações iniciais sobre a batalha durante a noite indicam que "grande parte da coluna foi repelida e destruída''.
O comboio iraquiano que foi estimado entre 70 e 120 veículos foi atacado por aviões de combate dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha e por artilharia. Um repórter de uma emissora de TV, que viaja com os fuzileiros britânicos no sul de Basra, afirmou que houve uma confusão inicial sobre se o comboio era uma contra-ofensiva ou uma retirada de um levante popular contra o presidente Saddam Hussein na cidade.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.