| 01/04/2009 18h15min
A Inglaterra conseguiu um importante resultado nesta quarta, em Wembley, ao vencer a Ucrânia por 2 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, o time do técnico Fabio Capello se consolidou na liderança do Grupo 6, com 15 pontos, cinco à frente da Croácia, segunda colocada. Os ucranianos estão em terceiro, com apenas sete pontos.
Nas Eliminatórias da Europa, apenas uma seleção por grupo se classifica diretamente ao Mundial. Os segundos colocados vão para uma espécie de repescagem.
A primeira chance clara do jogo demorou 14 minutos para acontecer. Após cobrança de falta, Gerrard chutou com efeito rente à trave esquerda de Pyatov. O lance animou a torcida, que passou a empurrar o time para o ataque.
Em campo, o time da casa acelerou o jogo e encontrou espaços. Aos 29, em cobrança de escanteio, Crouch abriu o placar depois de receber passe do zagueiro John Terry. A Inglaterra não se acomodou com a vantagem e continuou criando chances, cercando a área adversária, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima, por falta de pontaria inglesa.
O jogo continuou amarrado no segundo tempo. A vantagem não fez bem ao time da casa, que recuou muito. Aos 29, pagou o preço pela falta de objetividade quando Shevchenko, que havia começado no banco de reservas, aproveitou uma sobra na área e chutou para igualar o placar.
O empate seria ruim para a Inglaterra, que teria de enfrentar os ucranianos no segundo turno fora de casa. Por isso, partiu para cima, em busca de nova vantagem. A partida caminhava para o 1 a 1, quando Beckham cobrou falta pela direita na cabeça de Gerrard. O meia testou para a pequena área, e John Terry completou, aos 40 minutos, dando a vitória ao time inglês.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.