| 02/04/2009 17h15min
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, se manifestou nesta quinta sobre o incidente ocorrido no treino de ontem do Grêmio, quando o técnico Celso Roth fez duras críticas ao garoto Douglas Costa em determinado momento da atividade no gramado suplementar. Primeiro, Kroeff defendeu o espírito de sempre querer tirar o máximo do atleta nos trabalhos, mas também admitiu que houve excesso nesse caso.
– O Celso é um treinador exigente, inclusive nos treinamentos. Ele cobra muitos dos jogadores e isso é um fato positivo. Acho que dessa vez ele pode ter se excedido um pouco, principalmente pelo treino não ter sido com portões fechados. O André Krieger e o Luiz Onofre Meira pensam da mesma forma e já conversou com o treinador. Mas esse fato já faz parte do passado – disse Duda Kroeff, colocando um fim à polêmica.
Sobre a utilização imediata de Douglas Costa no time titular ou preservar o atleta, Kroeff é da mesma linha do treinador:
– Vamos colocá-lo aos poucos, no momento certo, não apressando as coisas. É isso que o Celso está fazendo. Evidente que nem sempre todos têm o mesmo pensamento. A torcida pode querer que o Douglas entre no time titular o mais rápido possível, seja titular absoluto, isso faz parte. Mas é o treinador quem decide, e o Grêmio valoriza muito esse jovem, principalmente pela maturidade que ele apresentou nesse episódio – finalizou o presidente gremista.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.