| hmin
Grandes explosões foram ouvidas no centro de Bagdá por volta de 3h da sexta, dia 28 (21h de quinta no Brasil), dia sagrado para os muçulmanos e o nono da campanha militar liderada pelos Estados Unidos contra o Iraque. Enormes labaredas podiam ser vistas no lado oeste do Rio Tigre. Segundo uma correspondente da agência Reuters, é a noite de um dos mais pesados bombardeios até agora.
Artilharia antiaérea riscava o céu da cidade enquanto mísseis norte-americanos atingiam alvos na região que engloba importantes prédios do governo, incluindo os ministérios da Informação, Planejamento e Relações Exteriores.
No momento dos bombardeios, as ruas da capital iraquiana estavam completamente desertas. O palácio presidencial de Al-salam, o primeiro a ser atingido na semana passada, sofreu leves danos durante a noite, enquanto os alto-falantes do alto da mesquita clamavam "Alá é grande". Moradores da região afirmaram que o centro de comunicações da cidade também foi atingido.
Anteriormente, uma onda de explosões foi ouvida claramente durante a entrevista do ministro da Informação iraquiano, Mohammad Saeed al-Sahaf, que afirmava que seu país não irá se curvar. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.