| hmin
Um homem com uma granada foi preso neste sábado, dia 29, depois de ter invadido uma agência do banco HSBC em Beirute, capital do Líbano. Ele exigia ser levado a Bagdá para combater ao lado dos iraquianos na guerra, mas acabou se rendendo.
A invasão ocorreu em uma área movimentada na zona oeste de Beirute. Antes da rendição, o homem libertou todos os funcionários da agência. Em seguida, leu um comunicado aos jornalistas, antes de ser levado pela polícia.
– Esta operação é um ataque aos interesses norte-americanos e britânicos. Isso é pelo povo iraquiano sendo morto no Iraque e pelo povo palestino sendo morto na Palestina – disse.
A ação teve início quando o homem entrou no banco e agarrou um funcionário pelo pescoço, ameaçando explodir a agência. Testemunhas disseram que ele parecia ter explosivos atados ao corpo, mas a polícia, que rapidamente cercou o local, negou. As autoridades não sabem dizer quantas pessoas estavam no banco na hora da ocupação.
Há poucos dias, uma pequena explosão danificou o muro do British Council em Beirute. Foi o primeiro ataque a uma instituição ocidental no Líbano desde o começo da guerra no Iraque, há 10 dias.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.