| 29/03/2003 10h46min
Os primeiros 10 corpos dos 23 soldados britânicos que morreram no Iraque foram enviados neste sábado, dia 29, para a Grã-Bretanha. Uma cerimônia com honras militares foi organizada para homenagear os mortos. Ironicamente, nenhum deles foi morto por fogo inimigo.
O ministro de Defesa da Grã-Bretanha, Geoff Hoon, que representou o governo britânico, participou da cerimônia ao lado do chefe da Força Aérea Marshall, Sir John Day, e do almirante Jonathan Band. Os três sentaram-se junto aos familiares dos mortos.
Oito dos mortos – um marinheiro, cinco Fuzileiros Reais e dois canhoneiros – morreram na queda de um helicóptero americano, na primeira noite da invasão ao Iraque. Eles estavam sendo transportados para o sul do país. Os outros dois morreram quando um jato Tornado foi derrubado por um míssel Patriot dos Estados Unidos. O grupo voltava de uma missão de bombardeio.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.