| hmin
Uma mensagem lida na TV do Iraque nesta terça, dia 1º, pelo ministro da Informação, Mohammed Saeed al-Sahaf, incentivou os iraquianos a darem a vida pelo país. O texto seria de autoria do ditador Saddam Hussein. Segundo o comunicado, o povo foi conclamado a lutar contra as forças anglo-americanas, iniciando uma guerra santa contra os invasores.
– A jihad (guerra santa) é um dever. Quem quer que morra será recompensado no céu. Aproveitem esta oportunidade irmãos. Isso é o que Deus quer de vocês. Aflijam, combatam. Lutem contra eles em todo lugar – incentiva a declaração.
Antes, o vice-presidente do Iraque, Taha Yassin Ramadan, havia anunciado na TV que já são mais de 6 mil os voluntários árabes que estão no Iraque para ajudar a combater o exército de coalizão. Conforme a declaração, metade desse contingente de soldados seria capaz de se suicidar pela nação. O
governo do Iraque declarou
que a explosão de um carro-bomba, provocada por um militar iraquiano, perto de um posto de controle na cidade de Najaf, foi o primeiro ato dos mártires do Iraque.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.