| 02/04/2003 17h54min
Mais uma paciente apresentou quadro suspeito da pneumonia atípica nesta quarta, dia 2, na cidade de Campinas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 26 anos que chegou no dia 27 de março de um vôo vindo do Japão, com escala em Hong Kong, estaria apresentando alguns sintomas da doença misteriosa. O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual e pela assessoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo divulgou nota comentando o desencontro de informações sobre o número de suspeitos de pneumonia atípica no Estado. De acordo com o comunicado, não há qualquer suspeita da síndrome respiratória aguda, a pneumonia asiática, em Campinas. A prefeitura de Campinas também descartou o caso. Mas somente exames laboratoriais, ainda em execução, poderão confirmar ou não o diagnóstico.
Segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, o estado da jornalista inglesa, internada na manhã desta segunda, com suspeita da enfermidade asiática, é bom. A repórter de 42 anos faria a cobertura do GP do Brasil e chegou ao país num vôo vindo da Malásia com escala em Cingapura – cidade que registrou 92 casos da doença e três mortes.
Em entrevista coletiva em Brasília, o ministro da Saúde, Humberto Costa, alertou que as pessoas que planejam ir para a províncias de Guangdong e Hong Kong, principais focos da doença, adiem sua viagem. Costa declarou que provavelmente a mulher inglesa está com uma pneumonia bacteriana e não com a síndrome asiática. O ministro não fez menção ao caso de Campinas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.