| 07/04/2003 09h15min
O governo de Hong Kong informou nesta segunda, dia 7, ter registrado 41 novos casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars). O número de infectados em todo o território chega agora a 883. O total de mortos, depois de mais uma vítima, alcança 23.
Dos novos casos, sete são profissionais de saúde e 10 são moradores do Amoy Gardens, um complexo de prédios no qual muitos registros foram detectados.
A doença, que se originou no sul da China, atingiu a cidade em março.
No Brasil, nesse domingo, dia 6, um italiano desembarcou no Rio de Janeiro de um vôo proveniente de Paris com os sintomas da pneumonia asiática. O homem foi isolado depois que todos os outros 240 passageiros foram submetidos a exames clínicos. Nennhum deles disse apresentar qualquer característica da doença – febre acima de 38ºC, tosse seca e falta de ar.
A equipe da Vigilância Sanitária carioca recolheu os dados dos viajantes e solicitou que caso algum deles manifeste a sintomatologia entre em contato com o Hospital do Fundão, unidade de referência para o tratamento da doença no Rio, no qual o italiano foi internado e mantido isolado.
Até agora, apenas a jornalista britânica Sally Blowers continua sendo tratada como um provável caso da síndrome. Sally está internada na área de isolamento do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e, segundo os médicos que a atendem, tudo indica que se trata mesmo de uma vítima da Sars. Exames feitos na jornalista só ficarão prontos em três semanas.
Com informações da agência Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.