| 07/04/2003 23h56min
Militares dos Estados Unidos bombardearam nesta segunda, dia 7, um local onde o presidente do Iraque, Saddam Hussein, poderia estar abrigado, disse um oficial norte-americano.
– Havia (informação de) inteligência vinda pela manhã que indicava haver uma reunião de autoridades da inteligência iraquiana e, possivelmente, incluindo Saddam e seus dois filhos, em uma área residencial de Bagdá – disse a autoridade à agência de notícias Reuters.
A informação foi transmitida ao Comando Central dos EUA, que deu permissão a aviões na área para bombardear o local. Não há ainda a confirmação se Saddam ou seus filhos foram mortos no ataque, acrescentou o oficial.
A rede de televisão CNN informou que o edifício atingido no bombardeio foi completamente destruído.
O destino de Saddam e de seus dois filhos, Qusay e Uday, tem sido objeto de intensa especulação desde que eles foram alvo de um ataque inicial dos EUA em 19 de março, em um prédio residencial na periferia de Bagdá. O bombardeio desencadeou a guerra liderada pelos EUA no Iraque. Um homem que aparentemente é Saddam foi visto em fitas de vídeo transmitidas pela televisão estatal iraquiana desde o primeiro ataque, mas ainda não está claro quando as fitas foram gravadas, o que deixa dúvidas sobre a situação do presidente iraquiano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.