| hmin
A jornalista britânica Sally Blower, internada sob suspeita de ter contraído a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), receberá alta nesta quinta, dia 10, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital onde está internada.
Segundo o boletim, Sally permanece febril e está clinicamente estável, e conforme orientação do Centro de Epidemiologia, a paciente deverá ter alta a quinta-feira, disse o Hospital Albert Einstein de São Paulo. Ainda segundo o boletim, não há mais risco da inglesa transmitir a doença, pois o período de eliminação do virus é de 10 dias,
A jornalista de 42 anos chegou ao país na segunda-feira passada, depois de passar pela Malásia e por Cingapura, focos da doença, para cobrir o Grande Prêmio de Formula 1 realizado no último domingo. Ela foi internada na semana passada com os sintomas da síndrome, que são febre alta, falta de ar e tosse seca.
Em Campinas, equipes médicas da Unicamp e da Secretaria Estadual de Saúde analisam o caso de um menino de quatro anos internado com os sintomas da doença. Ele é procedente da província chinesa de Guangdong, uma das regiões mais atingidas pela pneumonia asiática - até esta segunda-feira já tinham sido registrados 1.268 casos na província, com 53 mortes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.