| 09/04/2003 13h13min
A Casa Branca não sabe qual foi o fim – se é que houve algum – do líder iraquiano Saddam Hussein. De acordo com o porta-voz Ari Fleischer, o ditador “desperdiçou a oportunidade de partir pacificamente para o exílio”. Fleischer transmitiu, nesta quarta, dia 9, as impressões do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sobre os avanços dos aliados neste 21º dia de guerra.
Bush, conforme o porta-voz, está satisfeito com o progresso no país de Saddam. Entretanto, não deixa de alertar para a possibilidade de ainda poder estar pela frente um grande perigo.
– Mesmo com toda a satisfação do presidente de ver o progresso da campanha militar, ele permanece muito cauteloso, porque sabe que há um grande perigo que pode vir pela frente – disse Fleischer.
Mais pessimista, o vice-presidente, Dick Cheney, afirmou que embora o colapso da autoridade central de Bagdá esteja próximo, ninguém pode prever a duração da guerra no Iraque.
– Eu não posso prever com certeza o quão rápido essa guerra acabará. Eu alertarei todos de que ainda há muito a fazer – disse o vice-presidente à Sociedade Americana de Editores de Jornais.
Com informações das agências Brasil e Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.