| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush alertou neste domingo, dia 13, a Síria a cooperar com Washington e não dar abrigo a líderes iraquianos que estejam atravessando a fronteira do país.
– A Síria apenas deve cooperar com os Estados Unidos e nossos parceiros da coalizão e não abrigar qualquer integrante do partido Baath, oficiais militares ou qualquer pessoa que deva prestar contas – afirmou Bush.
Já o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, declarou não ter dúvidas de que integrantes do regime de Saddam Hussein foram para a Síria, numa alegação que o governo de Damasco nega.
O secretário também confrontou as afirmações de Amir al-Saadi, principal assessor científico de Saddam Hussein, de que o Iraque não tem armas de destruição em massa. Rumsfeld diz que as declarações do iraquiano, que se entregou no sábado às forças de coalizão, são falsas.
Durante entrevista, o presidente dos Estados Unidos comentou outro assunto espinhoso. Ele acredita em uma solução diplomática para as ambições nucleares da Coréia do Norte. De acordo com Bush, conversações multilaterais sobre o suposto programa de armas nucleares de Pyongyang estariam apresentando resultados positivos.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.