| 19/04/2003 20h11min
O torcedor do Criciúma pode afirmar, sem medo algum, que o Tigre manda nos jogos disputados no Heriberto Hülse. Na partida contra o Guarani, neste domingo, dia 20, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão 2003, a equipe treinada pelo técnico Edson Gaúcho vai defender uma invencibilidade que já dura quase 330 dias.
A última derrota em jogos oficiais completa um ano no dia 29 de maio. Na mesma data, em 2002, o Figueirense venceu o Criciúma por 1 a 0 no Campeonato Catarinense. Já são quase 30 jogos sem perder em seus domínios. Embalado pelo incentivo da torcida, o Criciúma tem mostrado uma disposição bem maior nas partidas realizadas em casa e dificilmente deixa escapar a vitória.
Para explicar tanta força no Heriberto Hülse, os jogadores não falam em entrosamento, tática, técnica ou sorte. Eles são generosos e atribuem aos torcedores o motivo principal pelo retrospecto de quase um ano sem perder em casa.
– Nas partidas fora também nos dedicamos, mas aqui a torcida empurra e temos um incentivo a mais – afirma o lateral Alonso, que deve ser escalado como titular na partida deste domingo.
O mesmo pensamento tem o meia Juca. O jogador, que atuou na maioria das partidas do Criciúma no último ano, destaca que a presença da torcida passou a ser uma inspiração importante para o desempenho da equipe.
– Assim conseguimos manter uma pressão o tempo todo – analisa ele, que também credita às dimensões do campo um dos motivos das boas atuações do Tigre.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.