| hmin
O Pentágono teria planos para bombardear uma usina nuclear da Coréia do Norte se fracassarem as negociações para dissuadir Pyongyang a abandonar seu programa nuclear clandestino, publicou o jornal The Australian nesta terça, dia 22.
Citando fontes australianas próximas ao "pensamento do governo dos EUA", a reportagem afirma que Washington traçou "planos detalhados" para atacar o reator nuclear de Yongbyon, se a usina continuar a processar combustível nuclear.
Os Estados Unidos também atacariam a pesada artilharia norte-coreana posicionada nas montanhas próximas à fronteira com a Coréia do Sul e que ameaçam Seul e cerca de 17 mil soldados norte-americanos estacionados na região. O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Alexander Downer, no entanto, minimizou a importância da reportagem.
– Trata-se de uma dessas histórias que talvez seja totalmente correta, mas os norte-americanos têm planos de contingência para todo o tipo de opção militar – declarou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.