| hmin
As forças dos Estados Unidos prenderam nesta quarta, dia 23, dois membros do governo de Saddam Hussein. O general Zuhayr al Naqib, que liderou o serviço de inteligência militar durante a ditadura iraquiana, entregou-se ao exército americano em Bagdá. Conforme Comando Central dos EUA, o ex-chefe de assuntos americanos do serviço de inteligência do Iraque, Salim Sa'id Khalaf Al-Jumayli, foi capturado hoje na capital do Iraque.
– Ele é suspeito de ter conhecimento sobre as atividades do serviço de inteligência iraquiano nos Estados Unidos, incluindo nomes de pessoas que espionam para o Iraque. Houve uma baixa entre os inimigos e nenhuma entre os aliados – disse no comunicado o porta-voz do Comando Central, Jim Wilkinson, sobre a operação.
Uma autoridade da defesa norte-americana, falando sob condição de anonimato, disse que Naqib se entregou voluntariamente aos soldados do Exército dos EUA em Bagdá.
Naqib era qualificado
como o 21o. iraquiano mais procurado
pelos EUA pelo seu papel no governo deposto de Saddam. No baralho feito pelo Exército do EUA com figuras procuradas do regime de Saddam, Naqib é o sete de copas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.