| hmin
A equipe do Criciúma que enfrenta o Atlético-PR no domingo, dia 27, na Arena da Baixada, está definida. No treinamento tático realizado nesta sexta, dia 25, o técnico Edson Gaúcho confirmou Alonso no meio-de-campo e Tico no ataque. O treinador já havia sinalizado com mudanças na equipe principal do Tigre no treino da quinta.
O lateral Alonso, que ganhou oportunidade contra a Ponte Preta e o Guarani, agradou o técnico e garantiu vaga no meio. Com isso, Paulo Cesar deve assistir à partida do banco de reservas. A entrada de Alonso também abriu as portas para o atacante Tico, que vai formar a dupla de ataque com Delmer.
Os reforços contratados pela diretoria (Jabá, Alex Xavier e Ricardo Xavier) ainda não podem atuar e deverão ser aproveitados na próxima semana para o jogo contra o Santos. Edson Gaúcho voltou a ressaltar nesta sexta que não classifica os jogadores entre reservas e titulares.
O técnico disse que as alterações são feitas conforme a necessidade de cada partida e o rendimento do atleta.
– Não podemos priorizar a individualidade em detrimento do grupo – disse Edson.
O Tigre quer aproveitar o momento instável do Atlético para conquistar a primeira vitória fora de casa. A única dúvida para a partida de domingo está no posicionamento de Alonso no meio. Ele pode aparecer como meia avançado ou ser recuado na função de segundo volante.
No segundo tempo contra o Guarani, o jogador atuou na marcação e teve um desempenho melhor. A equipe volta ao gramado do Heriberto Hülse na manhã deste sábado, dia 26, para um treino recreativo. A viagem para Curitiba está programada para a tarde.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.