| hmin
Forças norte-americanas disseram nesta terça, dia 29, que tinham sob custódia o ministro do Petróleo de Saddam Hussein, Amir Muhammed Rasheed, cuja mulher é a cientista de armas biológicas Rihab Taha, mais conhecida como "Doutora Germe''. O Comando Central dos Estados Unidos no Catar declarou em um comunicado que Rasheed havia se rendido nessa segunda, dia 28. Outros detalhes não foram divulgados.
O ministro do Petróleo era o número 47 na lista dos 55 mais procurados membros do governo de Saddam e o seis de espadas no baralho criado pelos EUA para os soldados que caçam líderes iraquianos. Rasheed, que esteve à frente das indústrias militares do Iraque até se tornar ministro do Petróleo em 1995, é o 14º na lista preso.
Taha não está na lista dos 55 mais procurados, mas forças dos EUA devem entrevistá-la sobre seu papel nas supostas tentativas de Saddam de desenvolver sistemas de guerra biológica. Rasheed foi visto por jornalistas na refinaria Doura de Bagdá em 25 de março.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.