clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

EUA prendem mais três membros do governo de Saddam Hussein

Mais três autoridades iraquianas foram capturadas pelo governo dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta sexta, dia 2, por autoridades norte-americanas. Até o momento, foram presos 17 membros do regime de Saddam Hussein, de uma lista de 55 procurados. As tropas da coalizão receberam um baralho com os integrantes mais importantes da administração iraquiana. 

Entre os novos prisioneiros está o ex-chefe do gabinete iraquiano responsável pelo desenvolvimento de armas. Conforme comunicado do Comando Central dos EUA,  Abdul Tawab Mullah Hwaish, ministro da Industrialização Militar, e número 16 do grupo e dez de copas nas cartas está sob custódia da coalizão. Segundo as autoridades norte-americanas, a prisão pode ajudar os investigadores na procura por armas de destruição em massa, já que o Ministério era responsável desde 1980 pelo desenvolvimento de armamentos.

O nove de ouros, Taha Mohieddin Ma'rou, também está entre os capturados. De acordo com o Comando Central,  ele é um dos vice-presidentes iraquianos e membro do Conselho do Comando Revolucionário de Saddam Hussein (CCR), disse o Comando Central. Apesar de ter feito parte de alto escalão, Ma'rouf, número 42 da lista, não é considerado integrante do círculo próximo ao ex-presidente iraquiano.

Uma autoridade norte-americana disse que o ex-ministro dos Transportes, Ahamed Murtada Ahmed, foi preso nos últimos dias. Ele não estava na lista de procurados e a autoridade não tinha detalhes sobre a prisão. A ABC News informou que outro ex-oficial teria sido preso e disse que ele seria Mizba Khadr Hadi, número 41 da lista de procurados, também membro do CCR e do Partido Baath. Autoridades em Washington disseram que não podiam confirmar a prisão.

As informações são da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.