| hmin
É o momento de carimbar a faixa. Basta ver quem irá sair vitorioso do duelo entre Criciúma e Santos, campeões brasileiros da Série B e da Série A na temporada 2002, respectivamente. A partida começa às 18h deste domingo, dia 4, no Estádio Heriberto Hülse, que deve receber público superior a 15 mil pagantes.
O Tigre teve uma semana tumultuada após a derrota para o Atlético-PR no último domingo. Como se não bastassem as declarações acusadoras do diretor de futebol Antonio Benatti, o Rakette, o técnico Edson Gaúcho conseguiu orientar somente um único treino tático durante a semana devido ao mau tempo.
O único desfalque da equipe é o capitão Cleber Gaúcho. Para executar a função do jogador mais experiente da equipe, o técnico Edson Gaúcho escolheu o volante Léo Mineiro, que até agora participou de apenas dois jogos como titular da equipe, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
O jogador foi testado no treino realizado sexta à tarde, agradou ao técnico e praticamente confirmou a escalação. A dúvida do técnico Edson Gaúcho está no meio-de-campo. O ala improvisado Alonso pode perder a vaga para Paulo Cesar, que também foi testado na posição pelo lado direito.
Outra possibilidade, porém remota, e a saída de Juca para a permanência de Alonso e o retorno de Paulo Cesar. Dessa maneira, Edson Gaúcho espera uma equipe mais equilibrada ofensivamente. O atacante Jabá surge como a primeira opção para o ataque.
No treino de sexta o jogador substituiu Delmer na segunda metade do trabalho tático e mostrou que pode ser o contra-veneno para os dribles de Robinho. O atacante do Santos não receberá marcação especial, até porque o técnico entende que a equipe paulista tem outros jogadores perigosos como Renato e Elano.
Os dois meias serão responsáveis pela armação das jogadas na ausência de Diego, suspenso. Na opinião de Edson Gaúcho, o Criciúma precisa explorar o avanço dos laterais e a eventual falta de cobertura da zaga.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.