| hmin
Folga e treino secreto. É com esses ingredientes que o Figueirense finaliza a receita para enfrentar o Grêmio no domingo, dia 1º, em Florianópolis, tentando a terceira vitória consecutiva dentro de casa pelo Brasileirão. O grupo de jogadores não trabalhou na tarde desta quinta, dia 29, e também está liberado na manhã desta sexta.
À tarde, o coletivo que define a equipe titular vai ser realizado no Orlando Scarpelli com os portões fechados, para impedir a entrada de espiões gaúchos. A imprensa de Santa Catarina vai ter acesso ao treino. Para o técnico Vágner Benazzi, não se trata de excesso de cuidado, mas apenas de uma carta a mais na manga.
– Não existe muito mistério, os vídeos dos nossos últimos jogos vão chegar em Porto Alegre. Mas quando temos mudanças no time, podemos tentar fazer algo diferente – explicou o técnico, adiantando que deve manter indefinidos os substitutos dos suspensos Luiz Fernando, na ala esquerda, e Léo Macaé, no ataque.
O único confirmado é o volante Carlos Alberto, no lugar de Jeovânio. Na esquerda, Bilu foi testado, mas crescem as chances de que Triguinho, que se recuperou de uma fratura no dedo do pé, ganhe uma chance. No ataque, permanece a dúvida entre Evair, Roberto e Róbson.
Na zaga, Cléber continua de fora, com as dores musculares no abdômen, e Eloy deve continuar no time. Quem também segue no departamento médico é Luciano Sorriso, quase recuperado da luxação no cotovelo.
Danilo, que estava entrando no segundo tempo de todos os jogos, também está suspenso, pela expulsão contra o Bahia. Ele e Léo Macaé, que também recebeu cartão vermelho no domingo passado, receberam uma punição do clube pelas ocorrências do fim de semana.
Ambos pagaram 10 cestas básicas, que vão ser distribuídas a entidades e comunidades carentes. Danilo se envolveu em uma briga com o lateral-esquerdo Lino, ex-Figueirense, e Léo Macaé foi expulso ao tentar marcar um gol com a mão.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.