| 02/06/2003 12h25min
Os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e da França, Jacques Chirac, trocaram declarações calorosas nesta segunda, dia 2, durante a cúpula do G8 (os sete países mais industrializados mais a Rússia), realizada em Evian, na França.
Depois do frio aperto de mão trocado no domingo, Bush fez elogios a Chirac enquanto o dirigente francês dizia apoiar sem reservas o plano de paz dos norte-americanos para o Oriente Médio. A França e os EUA desentenderam-se sobre a guerra no Iraque. O país europeu liderou o bloco de oposição ao conflito e enfureceu a superpotência. O líder dos EUA declarou que os dois países haviam concordado sobre como agir de agora em diante em relação ao Iraque.
– Podemos ter desentendimentos, mas isso não significa que tenhamos de ser desagradáveis um com o outro – disse Bush.
Bush, que parte ainda nesta segunda para o Oriente Médio, elogiou Chirac, a quem chamou de um especialista na instável região.
– Hoje vou me encontrar com Jacques e pedir por conselhos a respeito do Oriente Médio – afirmou. – Ele conhece bastante o Oriente Médio.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.