| hmin
A direção do Avaí reuniu-se nesta quarta, dia 4, com a comissão técnica para traçar planos. Em pauta, a possibilidade de dispensas no Leão, para enxugar a folha de pagamento, e de contratação de um atacante. Depois, o técnico Lula Pereira comandou treino coletivo com a equipe que enfrenta o América, em Natal (RN), a partir das 20h30min de sábado, dia 7, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.
– Foi uma reunião maravilhosa – disse o técnico Lula Pereira, satisfeito com a política de transparência praticada pelo presidente João Nilson Zunino.
– O presidente colocou para mim a situação do clube, que ele quer trabalhar em cima do que o clube tem de receita. E eu prefiro realmente trabalhar dentro da realidade – afirmou o treinador.
A primeira medida é enxugar o elenco, hoje com 39 jogadores. O raciocínio é simples: é melhor trabalhar com um grupo menor mas que recebe em dia do que ter um elenco inchado com salários atrasados. Assim, alguns jogadores serão negociados.
Duas frentes estão abertas: enquanto o diretor de futebol Eric Lovey tenta o mercado europeu, Lula vai usar a influência que tem no cenário nacional para encaixar jogadores em outros clubes.
O primeiro que pode sair é o zagueiro Douglas, que interessa ao Paraná. A direção ainda não recebeu proposta oficial.
Enquanto define uma eventual lista de dispensas, Lula Pereira segue à procura de um jogador experiente e finalizador para comandar o ataque avaiano. O treinador confirma que tomou a iniciativa de procurar o atacante Aldrovani.
– Vou voltar a conversar com ele. Mas não tem nada definido ainda. Tem outras pessoas que eu estou contatando – afirmou o treinador.
Nesta quarta, Lula comandou coletivo entre os titulares e um time com jogadores que não têm sido aproveitados, como o zagueiro Leandro, o volante Daniel Rossi, os meias Alê e Walter e os atacantes Reinaldo e Fabrício Carioca.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.