| hmin
As hostilidades entre israelenses e palestinos prosseguiram neste domingo, dia 15. Desta vez, soldados de Israel mataram um militante palestino das Brigadas Mártires de al-Aqsa, um grupo afiliado à Fatah, do líder palestino Yasser Arafat, no norte de Gaza. O incidente ocorreu poucas horas depois do encontro entre o chefe de segurança palestino, Mohammed Dahlan, e o general israelense Amos Gilad. A informação foi divulgada pelo exército e por paramédicos. Outros quatro palestinos ficaram feridos no incidente.
Autoridades de segurança israelenses e palestinas mantiveram no sábado, dia 14, reuniões para discutir uma possível retirada de tropas israelenses do norte de Gaza, em troca de ações palestinas contra os militantes islâmicos, antes da chegada de um diplomata norte-americano ao Oriente Médio.
Preocupado com o futuro do plano de paz, o presidente norte-americano George W. Bush enviou John Wolf à região para que se reúna com os líderes de Israel e dos palestinos nos próximos dias em um esforço para manter vivo o plano. A tarefa de Wolf deve ser difícil, pois a violência mostra poucos sinais de que vai diminuir depois de uma semana em que morreram mais de 50 pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.