| hmin
Uma bomba explodiu perto de um posto policial no subúrbio de Bagdá neste domingo, dia 13, matando uma pessoa e ferindo outra, segundo testemunhas e um oficial do exército americano. Um corpo sem cabeça jazia no local da explosão, próximo de onde onde estavam os destroços de um carro, com o teto arrancado. Soldados americanos isolaram a área, enquanto outros levaram o ferido para o hospital.
O posto policial às vezes é visitado por soldados americanos, que têm estado sob ataque diário, principalmente na região central do Iraque, de maioria sunita, nas últimas semanas. Membros da força policial local, apoiada pelos EUA, também têm sido alvo da resistência armada, acusados de cooperação com as forças que ocupam o país. Uma bomba que explodiu do lado de fora de outro posto policial na cidade de Ramadi, no início deste mês, matou sete policiais em treinamento.
A explosão ocorreu justamente quando um conselho de governo iraquiano, visto como passo
crucial para que o Iraque se
transforme em uma democracia, se reuniu pela primeira vez e aboliu todos os feriados em homenagem a Saddam Hussein, retirado do poder pelas forças lideradas pelos Estados Unidos em 9 de abril.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.