| 22/07/2003 09h58min
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiu retomar nesta terça, dia 22, a marcha na BR-392, rumo a São Sepé. Os agricultores estão acampados no distrito de Vila Block e devem caminhar por mais 26 quilômetros até chegar à Granja Paineira no fim da tarde. A propriedade foi cedida por um simpatizante do movimento.
Os ruralistas montaram na tarde da última segunda, dia 21, um acampamento numa propriedade a 300 metros da área onde estão os colonos. Os fazendeiros devem acompanhar o trajeto feito pelos agricultores para impedir que novas ocupações ocorram. O efetivo da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária foi reforçado para evitar qualquer tipo de confronto. Cerca de 50 policiais militares acompanham a caminhada dos sem-terra.
A marcha do MST foi retomada na última sexta, dia 18. Os colonos pretendiam deixar o município de São Sepé e prosseguir mais 18 quilômetros na manhã do último sábado, dia 19, em direção a São Gabriel, mas foram barrados por um grupo de produtores rurais no Viaduto da Várzea do Passo Verde, na BR-392. O impasse seguiu até a madrugada de segunda, dia 21, e o fim do conflito, conquistado após a liberação da passagem pelos produtores rurais, ocorreu devido ao comprometimento de Brigada Militar de escoltar a marcha dos agricultores.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.