| hmin
A extensão de uma trégua temporária, proposta pelo ministro do Exterior palestino, Nabil Shaath, foi rejeitada pelo ministro do Exterior de Israel, Silvan Shalom. De acordo Shaath, o pedido seria encaminhado a grupos militantes palestinos. De antemão, a sugestão foi preterida por Shalom. Ele pediu à Autoridade Palestina que desmontasse a "infraestrutura do terrorismo" na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, incluindo o desarme de grupos militantes.
– Estamos prontos para estender a trégua por meio do diálogo com grupos palestinos caso Israel tome medidas concretas para implementar o plano de paz – disse Shaath após o encontro com Shalom na sede da chancelaria israelense, em Jerusalém.
O ministro palestino afirmou que não foi alcançado um acordo com Shalom sobre o assunto porque ''os israelenses nos pediram para destruir as organizações palestinas e prender os líderes das organizações''. Ele negou-se a dizer por quanto tempo essa trégua seria
prorrogada.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.