| 04/08/2003 22h41min
Os Estados Unidos e a Grã Bretanha devem apresentar uma nova resolução ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para constituir uma força multinacional no Iraque, dividindo as responsabilidades pela reconstrução do país com a comunidade internacional. O objetivo é normalizar, o mais rapidamente possível, a situação política no país, onde os anglo-americanos são vistos cada vez mais como força de ocupação e são diariamente atacados por grupos armados.
Nesta segunda, dia 4, em dois incidentes diferentes, cinco americanos foram feridos em Bagdá. Desta vez, tanto o governo americano quanto o britânico procuram sondar a posição de países como França, Alemanha, Rússia e China – todos membros permanentes do Conselho de Segurança que se opuseram ao ataque ao Iraque.
Segundo o chanceler brasileiro, Celso Amorim, o Brasil descarta a possibilidade de integrar um eventual contingente militar multilateral no Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.