| 19/08/2003 12h38min
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil ainda não divulgou informações sobre o ataque às dependências das Nações Unidas em Bagdá, mas teve conhecimento, pela imprensa internacional, sobre a situação do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante do secretário-geral das Nações Unidas no Iraque. Ele foi ferido no ato e ficou sob escombros. Ainda há informações desencontradas sobre a permanência dele no local.
O Itamaraty pediu ao zelador do prédio da antiga embaixada brasileira em Bagdá, desativada no final da Guerra do Golfo, que vá até o local do incidente e traga informações mais precisas sobre o possível atentado terrorista.
Sérgio Vieira de Mello não é diplomata do ministério das Relações Exteriores, mas funcionário das Nações Unidas. Como brasileiro, ele terá todo o cuidado que o Ministério dispensa aos cidadãos nacionais que passam por condições adversas no Exterior.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.