| hmin
O governador gaúcho Germano Rigotto revelou que as articulações da reforma tributária estão bem encaminhadas, porém admitiu a ocorrência de ruídos na negociação até a aprovação no Congresso. Após longas reivindicações, o governo sinalizou que irá editar medida provisória que assegura aos Estados a participação de 25% na Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) nas próximas semanas. A garantia foi dada pelo ministro da Fazenda Antônio Palocci ao governador Rigotto e ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).
Rigotto solicitou a alteração da proposta que cria o fundo de compensação para os estados exportadores. O governador sugere que o governo federal adote a proposta original dos estados que prevê a inclusão do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no fundo. Palocci respondeu que a inclusão poderia não atender as expectativas dos Estados.
As informaçõess são da Rádio Gaúcha e Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.