| hmin
O ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Marcelo Resende - exonerado do cargo nesta terça - divulgou uma carta endereçada a amigos na qual diz que recebeu com surpresa a notícia de que estava sendo demitido do cargo pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Atráves do comunicado, Resende disse que Rossetto alegou motivos de ordem política e pessoais para a decisão.
Segundo o ex-presidente do instituto, nos oitos meses em que esteve à frente do cargo, fez o melhor trabalho possível e acredita que as bases tenham sido assentadas.
– Não assumi o Incra por veleidade pessoal nem como forma de fazer carreira política, o fiz porque há muitos anos luto pela causa da reforma agrária, por uma reforma que transforme não só o campo, mas a realidade brasileira – diz o texto.
Na carta, Resende afirma ter confiança no presidente Lula e "fé inabalável" nos movimentos sociais.
– Tenho certeza que o presidente Lula não permitirá que se esvaeça a esperança do povo que conduz. E sei que o povo organizado nos movimentos não permitirá que a rota do futuro seja desviada do bom caminho – completou.
O escolhido para substituir Resende é o economista gaúcho Rolf Hackbart. Ao explicar a demissão do gestor anterior, o ministro Rossetto revelou que faltava sintonia entre a presidência anterior e o ministério. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.